Por Jaqueline Motta
Livro: DelírioAutora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 352
Se o amor fosse uma doença, você ia querer se curar?? Será que vale a pena viver sem amor, apenas para não correr o risco de sofrer, de se decepcionar? Lena Haloway está para completar dezoito anos e esta ansiosa pelo seu aniversário. Com essa idade os jovens recebem a cura para o amor, é o amor. Todos os jovens norte-americanos, com até 18 anos precisam passar pela intervenção para não amar uma pessoa para o resto da vida, olha só que coisa chata oO rs.. O amor é uma doença que no passado era considerado algo bom, até que o governo descobriu que ele enlouquecia as pessoas e levava a morte. Os sintomas são euforia, insegurança, dificuldade em se concentrar, perda do apetite, entre outros, mas depois da cirurgia de cura, todos vivem bem. Um parceiro é escolhido e a pessoa se casa e tem filhos, mas não existem sentimentos românticos ou fraternais. Você cria seus filhos e convive com seu marido (ou esposa) com base nos princípios do Shh (a cartilha básica).
Prestes a fazer a intervenção e se ver livre da doença que sua mãe contraiu no passado, Lena sabe que esse é seu destino, mas o inesperado acontece e ela acaba se apaixonando por um garoto. Haviam várias coisas proibidas na cidade, tinha toque de recolher, não havia livros, nem músicas, nem filmes ou algo que falasse sobre amor. Mas o governo dizia que tudo isso era uma coisa boa, era para poupar a sociedade do “sofrimento do amor” e infelizmente, todos acreditavam. E como em todo lugar há rebeldes, os jovens sempre se rebelavam porque os adultos, após a intervenção, agiam meio que como zumbis e não amavam nem os filhos!
Enfim, depois que Lena se envolve com Alex, ela começa a ver tudo diferente e resolve sim lutar por seu amor. Delírio é uma leitura muito gostosa e o que falar da doce e romântica Lauren?? Ela é realmente fantástica. O texto é narrado em primeira pessoa e flui, fazendo com que você “coma” o livro.
O final te deixa desesperada pelo próximo livro, Pandemônio, que ainda vai lançar.
Então, boa leitura à todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário