A literatura brasileira não deixa de surpreender, agora você pode acompanhar a escrita literária por revista em quadrinho. A coleção é composta por 14 volumes, que é composta por:
Machado de Assis:
- Memórias Póstumas de Brás Cubas
- O Enfermeiro
- A Cartomante
- A Causa Secreta
- O Alienista
- Uns Braços
Lima Barreto:
- A Nova Califórnia
- O Homem que Sabia Javanês
- O Triste Fim de Policarpo Quaresma
- Um Músico Extraordinário
- Miss Edith e seu Tio
Manuel Antônio Almeida:
- Memórias de um Sargento de Milícias
Aluísio Azevedo:
- O Cortiço
Antônio de Alcântara Machado:
- Brás, Bexiga e Barra Funda
Os desenhos são muito bons e a qualidade do material, excelente. O Cortiço, por exemplo, foi desenvolvido por Ronaldo Antonelli e Francisco Vilachã, e Memórias de um Sargento de Milícias, por Índigo e Bira Dantas. Já O Alienista ganhou a atenção dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, indicados recentemente ao Oscar dos quadrinhos americados, o Eisner Awards, pelo trabalho De: Tales, coletânea de histórias já publicadas no Brasil.
Segundo a editora, o objetivo da série é levar ao leitor o jeito como o escritor usou as palavras, além, claro, de histórias interessantes. Cada volume traz o texto original e sem adaptações e, ao contrário do que muitos podem pensar, as HQs não vêm para substituir a leitura dos livros, mas para estimular o leitor a procurar novas fontes da história que acabou de ler, além de tirar o ar infantil que algumas pessoas atribuem aos quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário