Por Jaqueline Motta
Falar sobre seres de outro mundo é sempre o máximo, ainda mais depois da famosa saga Crepúsculo com Edward Cullen e Isabella Swan. Mas hoje não vamos falar de vampiros e sim de fantasmas..
Nas Sombras é um livro da autora Jeri Smith-Ready. É uma trilogia publicada há pouco tempo pela editora Galera Record.
Houve uma mudança na vida de todos que nasceram depois do que ficou conhecido como a Passagem. Todos têm a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma delas Aura, ela passa toda a sua vida tendo que lidar com esse estranho poder. E no melhor momento de sua vida, seu namorado, Logan morre de overdose na data do aniversário. Mas volta, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.
É importante que Logan encontre a paz, caso ele permaneça por muito tempo vagando por aí, ele poderá se tornar uma sombra. Algo com certeza não indicado. Enquanto se decide como lidar com Logan, Aura vai descobrir alguns mistérios que cercam a Passagem.
Meio que um triângulo amoroso, Aura ainda está presa ao seu falecido namorado, talvez pela morte repentina. Mas isso não a impede de se sentir atraída pelo Zach, porque ele é tipo, um dos melhores interesses românticos de livros. Muitas coisas rolam ao redor, todos têm conhecimento que adolescentes de até 16 anos conseguem ver fantasmas. Isso mudou a forma de julgar nos tribunais, os fantasmas têm poder de voz para denunciar seus assassinos.
É interessante acompanhar o dilema de Aura, já imaginou como seria complicado ter a pessoa que se ama, mas ao mesmo tempo não a ter verdadeiramente? Não poder abraçar e nem beijar, porque essa pessoa na verdade é um fantasma? Tenso isso né?
A história segue em primeira pessoa, é uma leitura muito gostosa e que flui. O final, apesar de um pouco previsível, é ótimo. Um bom gancho para a continuação, que deixa a todos na expectativa para o próximo livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário