Por Jaqueline Motta
Livro: Um Mundo Brilhante
Autora: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Paginas: 336
Um Mundo Brilhante é um livro instigante baseado em uma história real. Narrado em terceira pessoa, compreendemos afundo os sentimentos ao redor de Ben Bailey. Uma história irresistível que te transporta para outro lugar, outra dimensão. E quando chega ao final você fala: Ué, cadê o resto? Continuaria lendo por horas e horas...
Ben Bailey é um professor de história durante o dia e barman durante a noite, noivo de Sara há seis anos, ele se vê totalmente perdido e descontente com a relação, é aí que algo inusitado acontece. Ao sair de casa para apreciar a primeira neve do ano e pegar o jornal em frente de sua casa, se depara com um jovem caído, todo ensanguentado., coberto de neve em seus últimos instantes de vida.
O jovem encontrado é Ricky, que mais tarde vem a falecer, mas proporciona um encontro que pode mudar a vida de Ben. Se sentindo misteriosamente atraído por Shadi, a quem conheceu no hospital, Ben se envolve profundamente na investigação informal que eles realizam para saber quem assassinou Ricky. Mas seu noivado ainda continua e ele se vê cercado por suas obrigações.
Esse acontecimento muda toda sua vida e Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva.
Essa procura pelas respostas que irá lhe deixar dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro planejado e as escolhas que podem libertá-lo da emboscada que ele próprio construiu.
Na verdade, essa leitura faz com que o leitor reflita sobre sua própria vida e suas decisões, te fazendo questionar várias atitudes, assim como Ben, mas sempre abordando assuntos polêmicos, como preconceito racial, álcool, entre outros. Enfim, para quem gosta de um bom romance misturado com drama, é uma ótima pedida. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário